Viver e viver bem
Não basta não matar e não roubar, é preciso viver e viver bem, sendo fiéis ao mandamento de Jesus no nosso tempo e nos lugares onde nos movemos.
Não basta não matar e não roubar, é preciso viver e viver bem, sendo fiéis ao mandamento de Jesus no nosso tempo e nos lugares onde nos movemos.
O Senhor não só não se afasta de Pedro como lhe confia uma nova missão, que dá um sentido novo à sua vida: «serás pescador de homens».
Ontem, como hoje, quem se atreve a transmitir com coragem e fidelidade a Palavra de Deus, arrisca-se a encontrar forte resistência ou até a ser perseguido.
Os Magos, despertos e de coração inquieto, leram no alto o que quem anda de olhos no chão não pode ler. É preciso mergulhar na "vastidão da alma"!
Maria leva a Isabel a alegria de ter sido tocada por Deus, para vencer em nós a orografia da solidão e juntos dançarmos de olhos postos no Céu!
No meio de tantas festas e promoções que vendem alegria para todas as carteiras e gostos, que significado tem ainda o Domingo da Alegria?
Às vezes a nossa vida parece um emaranhado de problemas mas Deus, que conduz a história, quer tecer em nós uma grande história de amor.
Neste primeiro domingo do Advento, assistimos ao desmoronar do mundo velho, do sofrimento, de angustias passadas. O Senhor vem ao nosso encontro!