Os mártires da Catalunha são 15 sacerdotes, 6 clérigos e 5 irmãos leigos, mortos em Barcelona, na Guerra Civil Espanhola.

A investigação diocesana começou a 28 de março de 1957. A causa foi retomada a 13 de março de 1995. A Positio foi proferida a 15 de março de 2005. Discutida pelos teólogos a 10 de dezembro de 2013. As observações dos teólogos foram seguidas pela resposta da Postulação. A Ordem dos Cardeais e Bispos, a 19 de maio de 2015, reconheceu o martírio. O Papa Francisco autorizou a assinatura do Decreto sobre o martírio a 5 de junho de 2015.

A celebração da Beatificação ocorreu em Barcelona, presidida pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos e Delegado do Santo Padre. O memorial litúrgico foi marcado para 6 de novembro.

 

Oração

Deus omnipotente e eterno, que concedeste ao Beato André de Palazuelo e companheiros a graça de morrer por Cristo, vem em auxílio da nossa fraqueza, para que, como eles não hesitaram em morrer por Vós, também nós permanecamos fortes na confissão do Teu nome. Por Nosso Senhor.

Próximos Eventos

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos