"Estarás comigo no paraíso"

 

LEITURAS:

1ª: 2 Sm 5,1-3. Salmo 122/121,1-2.4-5. R/ Vamos com alegria para a casa do Senhor. 2ª: Cl 1,12-20. Evº: Lc 23,35-43. II Semana do Saltério.

 

UMA IDEIA

No último domingo do Ano Litúrgico celebramos a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. «Tu apascentarás o meu povo de Israel, tu serás rei de Israel» (1ª). David, pastor e rei de Israel, é profecia do verdadeiro Pastor e Rei: Jesus Cristo, enviado pelo Pai e ungido pelo Espírito Santo. Ele veio de junto do Pai para nos salvar, para reconciliar «consigo todas as coisas» (2ª). É o pastor que dá a vida pelas ovelhas, que vai à procura da que anda perdida e a carrega aos ombros. É o pastor que quer reunir num só rebanho todas as ovelhas: «Hoje estarás comigo no Paraíso» (evangelho). É o motivo da nossa alegria: «Vamos para a casa do Senhor» (salmo). A paz que obtém «pelo sangue da sua cruz» dá-se pela renúncia a toda a espécie de honra e poder. O seu único poder é o do amor e do perdão.

 

UM SENTIMENTO

O que significa, para mim, a realeza de Jesus Cristo? É importante que Deus reine na nossa vida! Que reine na lógica apresentada e testemunhada por Jesus Cristo no amor e no serviço. Voltemos o olhar para Jesus Cristo, que nos contempla do alto da Cruz, com o seu abraço de amor e perdão. Nele somos reconciliados: «Estarás comigo no paraíso» (evangelho). É decisivo acolher a reconciliação e a paz que brotam do coração trespassado do Salvador, como fez aquele “bom ladrão” ao pedir: «Jesus, lembra-te de mim, quando vieres com a tua realeza» (evangelho). Uma oração carregada de humildade e de confiança!

Próximos Eventos

Em Destaque