De 27 a 31 de janeiro, realizou-se a XXIX Semana Bíblica de Barcelos. O tema foi o mesmo da Semana Bíblica Nacional: "A Bíblia, fonte e alegria da Missão".

Com uma média diária de 140 participantes, a formação realizou-se todos os dias, às 21h00, no salão das irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, em Arcozelo. A animá-la esteve o frei Acílio Mendes.

No dia 27, o frei Herculano Alves falou sobre "O sentido da Missão na Bíblia". No dia seguinte, o Pe. João Alberto Correia falou sobre "Os profetas e a sua Missão". No dia 29, D. Joaquim Lopes, Capuchinho, bispo emérito de Viana, em Angola, apresentou o tema: "A Missão nos Atos dos Apóstolos". No penúltimo dia, o Prof. Doutor José Carlos Carvalho debruçou-se sobre "De Cristo evangelizador a uma Igreja missionária". O último dia constou de uma mesa redonda, moderada pelo frei Hermano Filipe, na qual o frei Luís Leitão, a Irmã Joana Ribeiro, a Irmã Isabel Balbino e a Enf. Rosa Ribeiro falaram das suas experiências missionárias em Angola, no Quénia e em Timor-Leste.

Esta semana de estudos bíblicos terminou com uma celebração cantada e encenada pelo grupo Bíblico de Lijó.

Estão de parabéns o frei Luís Gonçalves e o Secretariado Bíblico de Barcelos que promoveram esta Semana de Formação Bíblica.

Próximos Eventos

Em Destaque