A Difusora Bíblica, dos Franciscanos Capuchinhos, que comemora 65 anos, regressa este ano à Feira do Livro de Lisboa (FLLx) com pavilhão próprio (D 72) após vários anos de “ausência”. Este evento decorre de 27 de agosto a 13 de setembro no Parque Eduardo VII, local habitual da FLLx desde 1980.

Nesta FLLx a Difusora Bíblica tem expostos exemplares de todos os livros editados desde há vários anos até aos mais recentes, com relevo para a Bíblia Sagrada, nos seus vários formatos, e outros livros de temas bíblicos de vários autores. A revista Bíblica tem especial destaque na decoração do pavilhão, dado estar a comemorar também os seus 65 anos de edição.

A aplicação da Bíblia Sagrada para telemóvel – app Bíblia Capuchinhos – permite instalar a Bíblia completa no telemóvel de forma totalmente gratuita. Quem pretender apoio para a instalação desta app poderá passar no pavilhão D 72.

Esta app, lançada a 24 de janeiro último, foi desenvolvida pelo atual diretor da revista Bíblica.

Como novidade editorial para esta FLLx destaca-se o livro Os animais na Bíblia, uma tradução das “Éditions du Cerf”, Paris. Também novidade são as Bíblias da Difusora Bíblica com capa em couro, com motivos bíblicos, elaboradas com arte e mestria pelos monges beneditinos do Mosteiro de Singeverga, Santo Tirso.

A cerimónia de inauguração da 90ª edição da FLLx no passado dia 27 contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Secretário de Estado da Cultura, o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e várias outras personalidades da área do livro e da cultura. Nesta cerimónia a Difusora Bíblica esteve representada pelo seu administrador, fr. Luís Leitão.

Até ao dia 13 de setembro a Difusora Bíblica e sua equipa na FLLx – Bela Prazeres, Inês Prazeres, fr. José Luís e fr. Luís Leitão – aguardam a sua visita ao pavilhão D 72.