De 27 de fevereiro a 05 de março realizou-se uma semana de Missão Evangelizadora Itinerante (MEI) nas paróquias de Estreito, Orvalho, Sarnadas de São Simão e Vilar Barroco, no Concelho de Oleiros, Diocese de Castelo Branco.
Em resposta ao pedido do Pároco, Pe. José António Gonçalves, para dar continuidade à formação bíblica iniciada em 2020 numa semana de Missão Evangelizadora, interrompida nos dois últimos dias pelo primeiro confinamento da Covid-19, reuniu-se uma equipa de missionários capuchinhos constituída por Fr. Pedro Ferreira, Fr. Luís Leitão e Fr. Fernando Alberto, vindos respetivamente das fraternidades da Baixa da Banheira, Lisboa e Porto. Ficaram na residência paroquial do Estreito, acolhidos de forma exemplar pelo Pároco que partilhou com eles a própria casa e assumiu as lides domésticas, incluindo as tarefas da cozinha.
Foram várias as atividades desenvolvidas pelos missionários, sob a orientação e presença ativa e facilitadora do Pároco: testemunho vocacional e missionário nas escolas; visita aos doentes e idosos, nas suas casas, para a celebração dos sacramentos da Reconciliação e da Unção dos Enfermos; visita aos lares de idosos, com a celebração da Reconciliação, da Eucaristia e da Unção dos Enfermos; e a celebração diária da Eucaristia, percorrendo as diferentes igrejas e capelas, com uma breve reflexão feita pelos missionários, habitualmente antecedida do Sacramento da Reconciliação e, às vezes, dum tempo de adoração do Santíssimo.
As noites foram dedicadas à formação bíblica. O Fr. Pedro orientou um curso sobre São Mateus, na Paróquia do Orvalho, e o Fr. Fernando o curso base sobre a linguagem humana da Palavra de Deus, na Paróquia do Estreito. Nas eucaristias de domingo, nestas duas paróquias, foi dado o devido destaque à Bíblia e à importância que deve ter na vida dos fiéis.