Frei Manuel Arantes foi convidado pelos Catequistas da Batalha, diocese de Leiria, para aceitar orientar uma formação bíblica aos catequistas da Batalha. A modalidade, desta vez, era fazer esta formação, não durante uma semana seguida ou fim de semana, mas uma vez por semana, às quinta feiras, das 21h00 às 22h30 horas.

Depois de algum diálogo de esclarecimento, o convite foi aceite, tendo em conta que, de Fátima à Batalha, a distância é pequena e a deslocação é relativamente fácil.

Nesse dia forneci aos responsáveis alguns elementos para anunciarem na paróquia este tempo de formação bíblica e que seria aberta a outras pessoas e catequistas de outras paróquias. A partir desses elementos fornecidos, elaboraram um cartaz que foi distribuído pelas igrejas da paróquia.

Esta formação era para começar no dia 16 de janeiro de 2020, mas uma grande tempestade desabou, nessa noite, sobre a zona de Fátima e Batalha, por isso, achamos por bem adiar o começo da formação para a semana seguinte, dia 23 de janeiro.

Participaram nesta formação, que se realizou no Centro Paroquial da Batalha, entre 50 a 60 pessoas, sempre muito interessadas, fazendo perguntas e apresentando as suas dificuldades.

No dia 27 deste mês de fevereiro foi o encerramento, com a presença do Pároco da Batalha, que agradeceu a todos e sugerindo que estes tempos de formação se fizessem, pelo menos, todos os anos.

No fim ainda houve um pequeno convívio com bolos e chá à mistura.

Louvamos a Deus e agradecemos aos responsáveis da Catequese da Batalha por terem pensado e conseguido realizar esta iniciativa tão importante e necessária para todos os cristãos, mas sobretudo para os catequistas das nossas paróquias.

Próximos Eventos

Em Destaque