De 09 a 13 de dezembro de 2019, frei Manuel Arantes deslocou-se a Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, diocese do Porto, para orientar mais um curso bíblico nesta paróquia. Participaram umas 15 a 20 pessoas. Este curso foi pedido pelo nosso conhecido e amigo Francisco Martins, irmão do frei António Martins, superior da Fraternidade de Lisboa. Francisco Martins tem um grupo bíblico que se reúne regularmente para fazer a “lectio divina”. Mas o grupo, há muito tempo, que anda a pedir ao Francisco, um curso bíblico. No ano passado, Francisco Martins sempre que podia vinha a Fátima para participar nos encontros de formação bíblica, organizados pelo Centro Bíblico dos Capuchinhos de Fátima. Foi, então, que resolveu pedir ao Frei Arantes para, durante este ano, lhe reservar uma semana para a sua paróquia.

Frei Manuel Arantes reservou a semana de 09 a 13 de dezembro que não chegou a ser completa porque, logo na terça-feira, dia 10, era a festa da padroeira e, por isso, tivemos de interromper o curso para as pessoas participarem na festa da padroeira!

O curso teve de terminar na sexta-feira, à noite, porque no dia seguinte, dia 14, frei Manuel Arantes já tinha um compromisso: um dia inteiro de formação bíblica, sobre o Apocalipse, para os associados/as das irmãs Franciscanas da Mãe do Divino Pastor.

Em louvor de Cristo, Ámen.