A localidade de Gouveia vai acolher, nos dias 1 e 3 de julho, um colóquio de preparação do “Congresso Internacional da Bíblia” com conferências de dois cardeais e apresentação da obra «A Bíblia em Portugal: 25 séculos de traduções e modelações», de frei Herculano Alves.

No primeiro dia, às 14h15, nos Paços do concelho, em Gouveia, é inaugurada a exposição filatélica Bíblia Global «”A Bíblia na Arte Postal” dos países do mundo» e de seguida o Cardeal Gianfranco Ravasi falará sobre “Bíblia, um código para compreender a cultural ocidental”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na tarde do dia 01 de julho faz-se também “o lançamento e ritual de obliteração do selo dos CTT comemorativo dos 1600 Anos do Nascimento de São Jerónimo, primeiro tradutor da Bíblia para Latim, a famosa e influente Vulgata” e o lançamento da obra completa em 6 volumes «A Bíblia em Portugal: 25 séculos de traduções e modelações», de frei Herculano Alves e conferência do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, para enquadrar a obra completa, sob o tema: “Portugal, um país bíblico?”.

No dia 03 de julho, às 15h00, realiza-se a gala de entrega de prémios do «BÍBLIA MOOV».

Programa

icon pdf 100px