No dia 28 de fevereiro, no Centro Bíblico, em Fátima, celebrou-se o 65º aniversário da Difusora Bíblica. Para além do Administrador, Fr. Luís Leitão, e dos frades da Fraternidade de Fátima, o evento reuniu ainda os funcionários da Difusora e do Centro Bíblico e seus familiares para um momento de celebração e confraternização.

O programa começou com a celebração da Eucaristia de ação de graças, pelas 19h00, na capela do Centro Bíblico, presidida pelo Ministro provincial, Fr. Fernando Alberto. Prosseguiu depois com um saboroso jantar, no refeitório do Alojamento Local. Antes de cantar os parabéns e partir o bolo, fez-se memória do caminho feito pela Difusora ao longo destes 65 anos, com um PowerPoint preparado pelo Fr. Lopes Morgado.

O último momento constou da visita ao novo espaço da coleção de presépios “Evangelho da Vida”, que a Difusora ajudou a concretizar. Na visita guiada, o Fr. Lopes Morgado foi explicando cada passo do itinerário que procura situar o Presépio no contexto mais amplo da Vida e da Bíblia, desde a promessa do Salvador até ao Mistério Pascal da sua morte e ressurreição.

Inevitável a referência ao Fr. Inácio de Vegas, a quem se deve a fundação da Difusora Bíblica há 65 anos atrás, precisamente no dia 25 de fevereiro de 1955, tendo como primeira sede a Casa dos Capuchinhos em Beja. O seu principal objetivo, definido no documento de fundação,  é «difundir e dar a conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia, por meio de edições...». Fiel a este objetivo, a Difusora continua a difundir a Palavra de Deus até aos dias de hoje, para que cada vez mais pessoas tenham «a Bíblia na mão e o Deus da Bíblia no coração».

Próximos Eventos

Em Destaque