No dia 29 de novembro, Laleia, em Timor-Leste, voltou a vestir-se de festa para acolher uma solene celebração Eucarística, presidida por Dom Basílio do Nascimento, Bispo de Baucau, na qual conferiu a ordenação sacerdotal a Frei Roberto Lafo, OFMCap., e a ordenação diaconal a Frei Florindo Falo, OFMCap., ambos naturais do enclave do Oecusse.

Mas se Laleia se vestiu de festa, que dizer dos Capuchinhos que têm no Frei Roberto o primeiro sacerdote Capuchinho acompanhado e formado desde que se iniciou a implantação da Ordem naquele país do sudeste asiático!?

Para além de muitos familiares, que se deslocaram de muito longe para participarem nesta celebração, o povo de Laleia compareceu em peso e muitos sacerdotes também fizeram questão de estar presentes, bem como muitas religiosas vindas de vários pontos do país.

Ao Frei Roberto e ao Frei Florindo a nossa gratidão pelo seu sim ao Senhor, por este desejo imenso que sentem de O servirem através do ministério sacerdotal e votos de frutuoso apostolado.