Os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e os ANIMAG (Animadores dos Institutos Missionários Ad Gentes), em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), vão organizar um ciclo de conferências missionárias durante o mês de outubro, em formato de videoconferência, dedicado ao tema “A falta que um rosto faz!”

As sessões realizam-se todas as quintas-feiras, às 21 horas, entre os dias 1 e 29 de outubro, com participação aberta e gratuita, mediante inscrição prévia, até 31 de setembro, disponível nesta ligação.

A primeira sessão, a 1 de outubro, terá como orador o bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, que refletirá sobre a transformação «de “eu” para “eis-me aqui!”», baseando-se na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2020.

No dia 8, será a vez da encenadora Matilde Trocado dissertar sobre “As Expressões de Proximidade”.

A terceira sessão, marcada para 15 de outubro, contará com a especialista em Intervenção Social, Rita Valadas, para refletir sobre “O outro diante de mim”.

Já a sessão do dia 22 será dedicada a “Desmascarar a missão”, com o professor da Universidade Católica, Juan Ambrosio.

Na quinta e última sessão, a 29 de outubro, contaremos com o Cardeal, teólogo e poeta, Tolentino Mendonça, que encerrará o ciclo de conferências partilhando “As palavras da missão”.