De 19 a 23 de Agosto, o Movimento de jovens JOBIFRAN, realizou a sua atividade de Verão, desta vez diferente do habitual acampamento anual devido à situação de pandemia que estamos a viver.

Esta atividade decorreu maioritariamente online, sendo a plataforma Zoom utilizada para as diversas atividades vividas pelos participantes durante estes dias, contando com formações bíblicas e franciscanas, através de vídeos e jogos iterativos, com momentos de confraternização também.

Os últimos dois dias desta atividade de verão foram ainda marcados por duas atividades presenciais: o primeiro, uma vigília noturna realizada na Igreja da Nossa Senhora da Paz, em Alfena, e, o segundo dia, marcado pela Eucaristia de celebração dos 30 anos do Movimento JOBIFRAN, na Paróquia do Amial, presidida pelo Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos, Frei Fernando Alberto Pedrosa Cabecinhas.

Para além dos participantes da atividade de verão, esta Eucaristia contou também com a presença de antigos elementos do JOBIFRAN, familiares e amigos do Movimento, que puderam voltar a reviver as suas memórias vividas no JOBIFRAN.