A única paróquia do Patriarcado de Lisboa confiada aos Franciscanos Capuchinhos, Calhariz de Benfica, celebrou o 50º aniversário, no passado domingo, 2 de fevereiro. As celebrações começaram no dia 1, com uma tarde cultural que contou com a presença do Coro da Academia de São Domingos de Benfica e poemas declamados por João Coelho dos Santos, Manuela Batista e alunos da Universidade de Lisboa da Terceira Idade. Às 18h00 houve a Oração de Vésperas e Missa em sufrágio pelos párocos e paroquianos falecidos ao longo destes 50 anos.

No dia seguinte, às 12h00, houve a solene celebração da Eucaristia, com a presença de alguns dos párocos anteriores, a celebração dos jubileus matrimoniais e a bênção dos bebés nascidos em 2019. Seguiu-se um almoço de confraternização no centro social.

No dia 8, está prevista uma nova tarde cultural e Missa com solene Te Deum às 19h00. As celebrações terminam no dia 9 de fevereiro, domingo, às 19h00, com Missa presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, onde será conferido a alguns paroquianos o Sacramento da Confirmação.

Próximos Eventos

Em Destaque