A Paróquia do Amial, dinamizada pastoralmente pela Fraternidade dos Capuchinhos, quis marcar este tempo pascal com um tempo semanal de formação bíblica. Assim, como aos discípulos de Emaús, o Ressuscitado foi aquecendo o coração dos fiéis, cerca de 30 participantes, que todas as noites de sexta-feira se juntaram para o Curso de Iniciação à Bíblia orientado pelo Fr. José Luís de Sousa Caetano.

Ao longo de cinco sessões, o Fr. José Luís, em linguagem simples, conseguiu motivar os participantes para o “gosto” pela Palavra de Deus e para a consciência da importância que a Bíblia deve ter na vida dos crentes. Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, foi a última dessas sessões iniciadas em 16 de abril.

Ao terminar esta última sessão, o Pároco, Fr. Fernando Alberto, motivou os participantes para outras duas sessões de formação bíblica. Uma sobre Deus Criador e os relatos bíblicos da criação, na noite de sexta-feira, dia 21 de maio, dentro do programa paroquial da Semana Laudato si’, orientada pelo próprio Fr. Fernando. Outra para aprofundamento de questões bíblicas, na tarde de domingo, dia 30 de maio, orientada pelo Dr. José Carlos Carvalho, professor de Escritura na Universidade Católica do Porto.