No domingo, dia 14 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, a Paróquia do Amial promoveu um encontro de celebração e convívio com as pessoas em situação de pobreza assistidas pelos grupos sócio-caritativos da/na Paróquia. A organização do encontro foi confiada à Conferência de São Vicente de Paulo, envolvendo também a Comunidade de Sant’Egídio (ou Escola da Paz) e a ONG VOADES (Vozes amigas da Esperança).

O encontro começou pelas 15h, numa sala da “casa antiga”. Após uma breve apresentação dos presentes, deu-se início à celebração da Palavra orientada pelo Pároco, Fr. Fernando, com base na mensagem do Papa Francisco para este 5º Dia Mundial dos Pobres, na qual as instituições sócias-caritativas referidas deram o testemunho do que fazem em favor dos mais carenciados. Já no exterior, seguiu-se o lanche partilhado, em animado convívio, onde não faltaram as castanhas para festejar o São Martinho.

Apesar da pouca adesão, o encontro foi um bom e significativo momento na celebração do Dia Mundial dos Pobres, muito positivo também por ter juntado os vários organismos que na Paróquia dão às pessoas em situação de pobreza a resposta sócio-caritativa que precisam.