No passado domingo, dia 23 de fevereiro, 104 pessoas - 90 jovens e 14 adultos – celebraram o Sacramento da Confirmação na Paróquia de São João da Foz do Sousa.

A Comunidade Paroquial empenhou-se ativamente na preparação da cerimónia: os grupos corais de todas as capelas, que se uniram e ensaiaram arduamente; os acólitos, que prepararam toda a cerimónia para que nada faltasse; os escuteiros, que estiveram sempre disponíveis a orientar os familiares dos confirmandos e prontos a ajudar no que fosse necessário; os catequistas, que durante doze anos preparam os confirmandos no crescimento da fé; as zeladoras, que preparam todos os arranjos dos altares para embelezarem a igreja; a população, que se esmerou na organização da decoração externa da igreja e na organização do tapete de flores; as Comissões de Culto e a Comissão Fabriqueira, que sempre estiveram disponíveis a colaborar na preparação da cerimónia e as demais autoridades civis, Presidente da Junta de Freguesia e Direção do Centro Social e Paroquial de São João da Foz do Sousa.

A Celebração foi presidida pelo Senhor D. António Maria Bessa Taipa, em nome de D. Armando Esteves Domingues. O Senhor Bispo salientou o muito trabalho levado a cabo pela Comunidade na preparação da cerimónia, sinal visível de uma comunidade muito viva. Aos confirmandos disse-lhes:

“só conhecemos verdadeiramente a Deus no amor, por isso amai-O. Não fechem a porta à ação do Espírito Santo, e se Ele vos chama para o sacerdócio, para a vida consagrada, deixai-O trabalhar”.

No final da celebração, o frei Júlio agradeceu a todos os grupos paroquiais, que se empenharam para que tudo corresse bem, e o Senhor Bispo agradeceu o acolhimento caloroso, afetivo e amigo da Paróquia, deixando palavras de encorajamento e de estímulo aos confirmandos.

A festa foi deles e eles foram a festa!

Próximos Eventos

Em Destaque