O arcebispo emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, vai apresentar uma conferência sobre o Ano Santo 2025, nos Franciscanos Capuchinhos em Barcelos, no salão da comunidade de Santo António, às 21h30, do dia 17 de janeiro.
‘Peregrinos da Esperança, fundamento bíblico e sentido atual do Ano Jubilar’, é o tema da conferência onde D. Jorge Ortiga vai abordar o significado espiritual e a atualidade do Ano Santo 2025, “tempo de graça na vida da Igreja”, informa o jornal ‘Diário do Minho’, da Arquidiocese de Braga.
A Igreja Católica está a viver o Ano Santo 2025 – o seu 27.º jubileu ordinário –, celebração que acontece a cada 25 anos -, com o tema ‘Peregrinos da Esperança’, iniciado pelo Papa Francisco na véspera do Natal, na noite do dia 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro.
A conferência do arcebispo emérito de Braga, sobre o sentido do jubileu, realiza-se também no contexto do 90.º aniversário da chegada dos Franciscanos Capuchinhos a Barcelos, na Arquidiocese de Braga.