No Dia Mundial da Voz, em que também se celebra o Dia da Vocação Franciscana, capuchinhos.org quis homenagear um irmão que tem feito da voz um verdadeiro instrumento de paz e bem, ao serviço da vida, da Igreja, da Ordem Capuchinha e do Reino de Deus.

Ao longo da sua vida, frei Acílio Mendes, tem erguido a sua voz através dos mais diversos movimentos com que tem trabalhado, de que se destaca o «Movimento Por Um Mundo Melhor», no Apostolado Bíblico e Vocacional mas, sobretudo, através da música de inspiração bíblico-religiosa, especialmente para uso litúrgico e em atividades bíblicas.

O maestro João Andrade Nunes afirma que «A voz é o instrumento mais poderoso, é o único que tem a capacidade de transmitir a Palavra. Eu posso apresentar ao ouvinte um trecho musical coral, primeiro toco saxofone e seguidamente canto… a maneira como vai tocar o outro é diferente porque tem a palavra e a palavra tem uma força transcendente».

Agradecemos ao Senhor o dom da música e da voz, que concedeu ao frei Acílio Mendes, e partilhamos alguns textos para que o possa conhecer melhor e, sobretudo, algumas das suas músicas.

 

Para o conhecer melhor

» Breve Biografia do frei Acílio Mendes

» 50 anos de Sacerdócio cheio de vida (15/07/2018)

» Meloteca entrevista frei Acílio Mendes (01/03/2017)

 

Algumas das suas músicas

» Músicas dispostas por ordem alfabética (152)

» Albuns já publicados no nosso site

» Para além dos álbuns e das 152 músicas já publicadas, estamos a trabalhar no sentido de poder disponibilizar, nos próximos meses, os seguintes álbuns: "Festa da Vida", "Vida em abundância", "Mulher, luz de futuro", "O campo já floriu", "Jesus Cristo é o Senhor", "Paulo de Cristo", "Notícia de Amor - Missa com crianças", "Alegres na esperança", "A alegria de Evangelizar" e "Este é o Dia".