De forma a assinalar o Domingo da Palavra de Deus, instituído pela Carta Apostólica "Aperuit illis", os Franciscanos Capuchinhos e a Difusora Bíblica acabam de lançar uma aplicação da Bíblia Sagrada.

Entre a vida donde brotou e a escrita em que foi fixada, passando pela tradição oral, a Bíblia foi vestindo as formas de expressão e comunicação das várias épocas e gerações. A Difusora Bíblica, fundada em 1955, tem como principal objetivo «difundir e dar a conhecer a Palavra de Deus» e a sua primeira edição completa da Bíblia Sagrada data de 1965.

As novas tecnologias abriram potencialidades quase ilimitadas para levarmos a Boa Nova até aos confins da terra, no seguimento do mandato de Jesus. Assim, em 2007, o texto da Bíblia Sagrada foi disponibilizado gratuitamente na internet, e, em 2011, em diversas aplicações para telemóvel.

Agora, em aplicação própria, o texto da Sagrada Escritura, que aqui se apresenta, é o da 1ª edição segundo o Acordo Ortográfico, publicada em junho de 2015. Para já, apenas está disponível para Android. Conscientes das limitações desta primeira versão, estamos já a trabalhar em melhorá-la, pelo que as suas sugestões serão bem-vindas.

A Difusora Bíblica é uma Editora da Província Portuguesa dos Capuchinhos, e constitui, com o apostolado bíblico, uma das expressões mais visíveis dos Franciscanos Capuchinhos em Portugal.

Faça download, clicando na imagem abaixo ou pesquisando na Google Play Store.

 

Clique na imagem para instalar