Imprimir

Compromisso na Jufra

ligado .

compromisso_na_jufraNa Eucaristia das 19 horas, do passado dia 17 de Abril, na Igreja de Santo António, em Barcelos, oficializou-se um COMPROMISSO, que veio ganhando forma há quase 2 anos. Depois de uma sólida caminhada na catequese, alguns jovens começaram a frequentar a JUFRA, identificaram-se com o ideal franciscano, tornaram-se assíduos e, depois de várias sessões de formação, eis que surgiu o momento de decidir se estava na hora de dar um passo em frente...

Aceitámos o desafio: dissemos SIM. Um sim a Deus que se mostrou jovem em S. Francisco de Assis, um sim a Cristo, um sim a nós mesmos.

Sentimos que estava na hora de sermos membros oficiais da JUFRA e quisemos mostrar àquela que é a nossa comunidade o nosso desejo de IR, de abraçar uma missão! Usámos como símbolo da celebração, a imagem de um barco, cujo mastro é um Tau, já que este símbolo da JUFRA tem um significado especial para nós.

A Jufra direccionou o nosso caminho, daí a comparação feita com o mastro de um tradicional barco, que tem também essa função: direccionar! Orientar!

Até agora, muitos foram aqueles que nos mostraram uma imensa generosidade, que nos ensinaram a não ter medo de mostrar o que somos e aquilo em que acreditamos e, por isso, eis que chega o momento de também nós darmos algo.

Queremos partir de um porto de egoísmo em que tantas vezes vivemos imersos, queremos remar segundo a direcção que sentimos ser a melhor, segundo Jesus Cristo, queremos deixar de estar à superfície daquilo que Ele idealizou e, por isso, foi com muita alegria e até emoção, que, em voz alta, cada um de nós se comprometeu a… SER JUFRA, nas nossas casas, na sociedade, no mundo!

 

Gostavas de conhecer melhor a JUFRA? Visita o site: http://www.jufraportugal.org/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=18&Itemid=32