No dia 31 de Outubro de 2018 os Capuchinhos em Timor-Leste receberam o frei Victorius Dwiardy, Conselheiro Geral da Ordem para a Conferência Capuchinha do Pacífico e Ásia (Pacific and Asia Capuchin Conference – PACC), que veio por breves dias. Esta visita fraterna e pastoral aos irmãos Capuchinhos de Tibar e Laleia teve como objectivo o acompanhamento e o incentivo dos irmãos a continuar a missão na alegria do Evangelho, sempre com os olhos postos em São Francisco de Assis.

Esta visita transbordou num sentimento de comunhão fraterna, não apenas entre nós e os Capuchinhos de toda a Conferência do Pacifico e Ásia, mas também com a Cúria Geral em Roma, principalmente após a eleição do novo Ministro Geral e seu Conselho.

Durante a sua visita às fraternidades de Tibar e Laleia, o frei Victorius teve a oportunidade de falar com todos os irmãos individualmente e em fraternidade, escutando as suas preocupações, dando orientações para o futuro e animando os irmãos a caminharem na alegria do Senhor, como fazia São Francisco de Assis.

Apesar da visita ter sido bastante breve, pois no dia 4 de Novembro teve de regressar a Roma, foi bastante intensa e cheia de significado para todos os irmãos que, certamente irão manter na memória este encontro tão especial.

 

Agenda

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos