No dia 26 de maio ocorreu uma Caminhada Solidária, com vista a contribuir para o projeto Well4Africa. O evento contou com a presença de cerca de 40 participantes e foi dinamizada pelo Movimento de JOBIFRAN (Jovens Bíblico-Franciscanos). Decorreu no trilho ecológico da LIPOR. Chegar e ajudar a todos é difícil, de modo que decidimos começar pela nossa família na fé, a família franciscana. 

Well4Africa é um projeto que nasce inspirado pelos Franciscanos Seculares e pelos Jovens Franciscanos de toda a Europa, que quer responder ao apelo do Papa Francisco:

“O acesso à água potável e segura é um direito humano essencial, fundamental e universal, porque determina a sobrevivência das pessoas e, portanto, é condição para o exercício dos outros direitos humanos. Este mundo tem uma grave dívida social para com os pobres que não têm acesso à água potável, porque isto é negar-lhes o direito à vida radicado na sua dignidade inalienável” (Laudato Si’,30).

Queremos colocar a ecologia em primeiro plano e que chegue a devida ajuda aos que mais necessitam. Well4Africa pretende construir poços em África, o que significa a melhoria substancial das condições de vida de muitos dos nossos irmãos.