Nos dias 9 e 10 de junho realizou-se, em Barcelos, o Encontro Nacional da Jufra de 2018, que contou com muitos participantes, de que destacamos a presença de 12 jovens oriundos do arquipélado da Madeira.

Atraídos pelo ideal do jovem Francisco de Assis, os jovens da JUFRA portuguesa realizaram em Barcelos, nos dias 9 e 10 de junho o seu Encontro Nacional de 2018. Entre os participantes dos vários pontos do país destacamos a presença de um grupo de 12 jovens vindos da Madeira.

Coincidindo a data com as festas de Santo António, este encontro foi integrado naquele programa pelo que muito veio a valorizar reciprocamente tanto uns como outros. Tratou-se de um encontro de convívio fraterno integrando várias atividades culturais e recreativas. Destacamos, entre elas, a visita à cidade, a participação nas marchas populares, um workshop de dança, atividades no parque da cidade e outras dinâmicas recreativas. Contou com a colaboração especial dos irmãos da OFS, da Câmara Municipal de Barcelos, da comunidade dos Capuchinhos e da Escola Secundária de Barcelos.

Terminou com uma Eucaristia solene presidida pelo assistente local, frei Manuel Rito, e preparada com uma excelente coreografia litúrgica cheia de mensagem teológica e franciscana. Foi um encontro de verdadeira convivência e fraterna partilha onde o espírito franciscano distribuiu alegria, e a diversidade conduziu à comunhão das pessoas.

Agenda

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos