De 21 a 26 de julho decorreu no Centro Bíblico, em Fátima, mais um retiro bíblico. O tema escolhido, porque ainda estamos dentro do ano missionário, foi “Eu sou uma missão nesta terra, por isso estou neste mundo” (EG 273).

Participaram 17 pessoas: três irmãos Capuchinhos, frei António Pojeira, guardião da nossa comunidade de Gondomar; frei Pedro Ferreira, da nossa comunidade da Baixa da Banheira e frei José Luís da nossa comunidade de Fátima; 1 sacerdote diocesano, Pe. Joaquim Batalha, Pároco da Lourinhã; 1 religiosa, irmã Norbinha Videira, e 13 leigos: Maria Alice Sousa Mendes, de Loulé, Algarve, Maria Ilda Moreira, de Agualva, Cacém; Ana Maria Cancela de Abreu, de Mortágua, Maria de Fátima Portugal e marido, Filipe José Ribeiro Gomes, de Loulé, Algarve, Maria das Mercês Pais, de Vilamoura, Algarve, Luísa da Paz e a sua mãe, Maria Fernanda, de Fazendas de Almeirim, Almerinda Pereira da Silva, de Coimbra, Filomena Teixeira de Coimbra, e Marina Perestrelo de Arouca.

Foi orientador do retiro, Frei Manuel Arantes da Silva com a colaboração do frei Fernando Cabecinhas, ministro Provincial, na parte da oração e da liturgia.

Para apoio de reflexão foram indicados três livros: As Exortações “Evangelii Gaudium” e “Gaudete et Exultate” do Papa Francisco e a “Evangelii Nuntiandi” de Paulo VI.

Agenda

Últimas notícias

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos