Foi com enorme alegria que hoje a província portuguesa da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na pessoa do seu Ministro Provincial, frei Fernando Alberto, recebeu o frei Fábio Daniel da Silva Neves na sua família religiosa, mediante a profissão pública dos votos de pobreza, castidade e obediência.

O rito da profissão foi integrado na celebração eucarística das 12h00, na Igreja de Santo António, em Barcelos, que se “vestiu de festa” para louvar o Senhor pela resposta generosa deste jovem ao chamamento de Deus.

Participaram inúmeros irmãos, revestidos do seu hábito religioso, por meio do qual manifestaram a presença alegre de toda a Fraternidade Capuchinha. Concelebraram vários sacerdotes, numa celebração que contou ainda com a presença e serviço de um diácono, amigo do frei Fábio, muitos acólitos que ele acompanhou ao longo do último ano e muitos familiares que se juntaram às centenas de barcelenses que todos os domingos celebram a sua Fé nesta comunidade cristã e animaram a celebração com cânticos belíssimos.

Seguiu-se o almoço e uma longa tarde de convívio que prolongou a alegria e o sentido de gratidão que sentimos por o Senhor nos dar mais um Irmão.

O frei Fábio Daniel, filho de Laurindo Neves e de Maria Amália da Silva, nasceu em Vila Nova de Gaia a 7 de janeiro de 1995. Foi batizado a 11 de março do mesmo ano na Paróquia do Olival, recebeu a sua primeira Comunhão a 10 de junho de 2004 e fez a sua profissão de Fé a 17 de junho de 2007, na paróquia de Pedroso.

Iniciou o Postulantado na Ordem Capuchinha a 9 de setembro de 2017, e o Noviciado a 9 de Setembro de 2018.

Depois de alguns de férias com os seus pais e irmão, irá integrar a Fraternidade dos Capuchinhos no Amial, Porto, e frequentar o 2º ano do mestrado integrado em Teologia na Universidade Católica do Porto.

Próximos Eventos

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos