Carta de agradecimento do Santo Padre após a sua visita aos Emirados Árabes Unidos 

Ao Reverendo Padre
Fr. ROBERTO GENUIN, OFMCap.
Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

De regresso da viagem aos Emirados Árabes Unidos, desejo escrever-lhe para agradecer pelo trabalho realizado por si e pelos Frades em vista do oitavo centenário do encontro de São Francisco com o Sultão do Egito em 1219, obra que trouxe notável fruto por ocasião da recente visita à Península Arábica.

Como o Santo, há séculos, foi inspirado a visitar também os fiéis muçulmanos, assim gostaria de lhes pedir para perseverarem assiduamente na presença e no serviço em favor de todos os fiéis, onde quer que se encontrem.

Sabendo que o trabalho dos Frades se enraíza nos vínculos de amizade com as comunidades islâmicas, estabelecidos pelo seu santo Fundador, dou graças pelo testemunho que tem sido oferecido, de modo particular, pelos Frades Capuchinhos.

Gostaria de pedir também para que prossigam no caminho da mútua estima, livres de qualquer sugestão de proselitismo, que tornaria estranhos quantos não conhecem Cristo Jesus como Senhor.

Com renovada gratidão pela sua obra e pelo seu testemunho do amor de Deus por cada homem e mulher, de bom grado concedo-lhe a Bênção Apostólica, penhor de graça e de paz.

Franciscus

Do Vaticano, 12 de fevereiro de 2019.

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos