Est 7

Da Biblia Online

Castigo de Haman1O rei e Haman foram, pois, ao ban­que­te da rainha Ester. 2No segundo dia, disse outra vez o rei a Ester, du­ran­te o festim: «Qual é o teu pedido, rai­nha Ester? Pois ele te será con­cedido. Que é que desejas? Mesmo que fosse me­tade do meu reino, se­ria satis­feito.» 3A rainha respondeu: «Se encontrei favor aos teus olhos, ó rei, e se ao rei parecer bem, con­ceda-me a vida, eis o meu pedido; e salve o meu povo, eis o meu desejo. 4É que eu e o meu povo fomos votados ao extermínio, à morte, ao aniquila­mento. Se tivés­se­mos sido vendidos como escravos ou como servos, eu calar-me-ia, em­bora o inimigo não compensasse o prejuízo que o rei sofreria.» 5O rei Assuero perguntou à rainha Ester: «Quem é e onde está aquele que projecta tais coisas?» – 6«O opressor, o inimigo – disse a rainha – é Ha­man, esse malvado.»

7Haman ficou tolhido de terror diante do rei e da rainha. O rei, na sua cólera, levantou-se, deixou o ban­­­­­­quete e dirigiu-se ao jardim do palá­cio. Haman, porém, permane­ceu ali para implorar a Ester que lhe sal­vasse a vida, porque via bem que no espírito do rei estava decre­tada a sua completa ruína.

8Quando o rei voltou do jardim do palácio para a sala do banquete, viu Haman que se deixara cair no divã em que repousava Ester e ex­clamou: «Como?! Será que quer fazer tam­bém violência à rainha na minha casa, no meu palácio?» Mal acabara o rei de pronunciar essas palavras, cobriram o rosto de Haman.

9Har­bona, um dos eunucos, disse ao rei: «Na casa de Haman há uma forca, com a altura de cinquenta cô­va­­dos, que o próprio Haman prepa­rou para Mardoqueu, aquele que desco­briu a conspiração contra o rei.» Ex­clamou o rei: «Que o suspendam nela!» 10Suspenderam Haman na forca que tinha erguido para Mardoqueu e a cólera do rei aplacou-se.



Capítulos

Est 1 Est 2 Est 3 Est 4 Est 5 Est 6 Est 7 Est 8 Est 9 Est 10

Ferramentas pessoais