Jn 3

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa
II. Jonas prega em Nínive (3,1-4,11)


Jonas em Nínive1A palavra do Senhor foi dirigida pela se­gun­da vez a Jonas, nestes termos: 2«Levanta-te e vai a Nínive, à gran­de cidade e apregoa nela o que Eu te ordenar.» 3Jonas levantou-se e foi a Nínive, segundo a ordem do Senhor. Nínive era uma cidade imensa­men­te grande, e eram precisos três dias para a percorrer.

4Jonas entrou na cidade e andou um dia inteiro a apregoar: «Dentro de quarenta dias Nínive será destruída.» 5Os habi­tantes de Nínive acredita­ram em Deus, ordenaram um jejum e vesti­ram-se de saco, do maior ao menor. 6A notícia chegou ao conhe­ci­mento do rei de Nínive; ele le­van­tou-se do seu trono, tirou o seu manto, cobriu-se de saco e sentou-se sobre a cinza.

7Em seguida, foi pu­blicado na ci­dade, por ordem do rei e dos prín­cipes, este decreto: «Os homens e os animais, os bois e as ove­lhas não co­mam nada, não sejam levados a pas­tar nem bebam água. 8Os homens e animais cubram-se de roupas gros­sei­ras, e clamem a Deus com força; converta-se cada um do seu mau ca­minho e da violência que há nas suas mãos. 9Quem sabe se Deus não se arrependerá e acal­ma­rá o ardor da sua ira, de modo que não pereça­mos?»

10Deus viu as suas obras, como se convertiam do seu mau caminho, e, arrependendo-se do mal que ti­nha resolvido fazer-lhes, não lho fez.



Capítulos

Jn 1 Jn 2 Jn 3 Jn 4