Gn 36

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Listas de Edom (1 Cr 1,35-54) – 1Esta é a descendência de Esaú, isto é, Edom. 2Esaú escolheu as suas mulheres entre as filhas de Canaã: Ada, filha de Elon, o hitita, e Oolibama, filha de Aná, filha de Cibeon, o heveu; 3depois, Basemat, filha de Ismael e irmã de Nebaiot.

4Ada deu a Esaú, Elifaz; Basemat deu à luz Reuel; 5e Oolibama deu à luz a Jeús, Jalam e Corá. São estes os filhos de Esaú, que nasceram no país de Canaã. 6Esaú tomou as suas mulheres, os seus filhos, as suas filhas e todas as pessoas da sua casa, os seus rebanhos, todos os seus animais e todos os bens que adquirira no país de Canaã, e emigrou para outra terra, por causa do seu irmão Jacob. 7Efectivamente, os seus bens eram demasiado numerosos para poderem habitar em comum, e o lugar em que viviam era insuficiente para os rebanhos de ambos. 8Esaú, isto é, Edom, estabeleceu-se, então, sobre a montanha de Seir.


Descendência de Esaú em Edom9Esta é a descendência de Esaú, antepassado dos edomitas, sobre a montanha de Seir. 10Eis os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; Reuel, filho de Basemat, mulher de Esaú. 11Os filhos de Elifaz foram: Teman, Omar, Sefó, Gatam e Quenaz. 12Timna tornou-se concubina de Elifaz, filho de Esaú, e deu-lhe Amalec. São estes os filhos de Ada, mulher de Esaú. 13Eis os filhos de Reuel: Naat, Zera, Chamá e Miza. Estes eram os filhos de Basemat, outra mulher de Esaú. 14Estes foram os filhos de Oolibama, filha de Aná, filha de Cibeon, mulher de Esaú: Jeús, Jalam e Corá.


Chefes de Edom15Seguem-se os chefes de família dos filhos de Esaú. Filhos de Elifaz, primogénito de Esaú: o chefe Teman, o chefe Omar, o chefe Sefó, o chefe Quenaz, 16o chefe Corá, o chefe Gatam e o chefe Amalec. São estes os chefes saídos de Elifaz, no país de Edom; estes eram filhos de Ada. 17E estes são os filhos de Reuel, filho de Esaú: o chefe Naat, o chefe Zera, o chefe Chamá e o chefe Miza. São estes os chefes saídos de Reuel, no país de Edom; estes eram os descendentes de Basemat, mulher de Esaú. 18Estes são os filhos de Oolibama, mulher de Esaú: o chefe Jeús, o chefe Jalam e o chefe Corá. São estes os chefes nascidos de Oolibama, filha de Aná e mulher de Esaú. 19São estes os filhos de Esaú e são estes os seus chefes; isto é, de Edom.


Descendência de Seir20Estes são os filhos de Seir, os horritas, primeiros habitantes do país: Lotan, Chobal, Cibeon, Aná, 21Dichon, Écer e Dichan. São estes os chefes dos horritas, filhos de Seir, no país de Edom. 22Os filhos de Lotan foram Hori e Hemam; e a irmã de Lotan, Timna. 23Eis os filhos de Chobal: Alvan, Manaat, Ebal, Sefó e Onam. 24Eis os filhos de Cibeon: Aiá e Aná. Foi este Aná que encontrou no deserto as fontes de água quente, quando apascentava os jumentos de Cibeon, seu pai. 25Aná teve um filho, Dichon, e uma filha, Oolibama. 26Eis os filhos de Dichon: Hemedan, Echeban, Jitran e Caran. 27Eis os filhos de Écer: Bilean, Zaavan e Jacan. 28Eis os filhos de Dichan: Uce e Aran. 29Seguem-se os chefes de família dos horritas: o chefe Lotan, o chefe Chobal, o chefe Cibeon, o chefe Aná, 30o chefe Dichon, o chefe Écer e o chefe Dichan.

São estes os chefes dos horritas, segundo as suas famílias, no país de Seir.

31São estes os reis que reinaram no país de Edom, antes que um rei reinasse sobre os filhos de Israel: 32em Edom reinou primeiro Bela, filho de Beor; e o nome da sua cidade natal era Dinaba; 33Bela morreu, e reinou em seu lugar Jobab, filho de Zera de Bosra; 34Jobab morreu, e reinou em seu lugar Hucham, da região de Teman. 35Hucham morreu, e reinou em seu lugar Hadad, filho de Bedad, que derrotou Madian, nos campos de Moab. O nome da sua cidade era Avit. 36Hadad morreu, e reinou em seu lugar Sámela, de Massereca. 37Sámela morreu, e reinou em seu lugar Saul, de Reobot, nas margens do Eufrates. 38Saul morreu, e reinou em seu lugar Baal-Hanan, filho de Acbor. 39Baal-Hanan, filho de Acbor, morreu, e reinou em seu lugar Hadar, cuja cidade era Paú; a sua mulher era Meetabiel, filha de Matred, filha de Mê-Zaab.


Outros chefes de Edom40Eis agora os nomes dos chefes oriundos de Esaú, segundo as suas famílias, lugares e denominações: o chefe Timna, o chefe Alva, o chefe Jetet, 41o chefe Oolibama, o chefe Elá, o chefe Pinon, 42o chefe Quenaz, o chefe Teman, o chefe Mibçar, 43o chefe Magdiel e o chefe Iram.

São estes os chefes de Edom, conforme as suas residências e as terras que ocuparam. Esaú foi o antepassado dos habitantes de Edom.



Capítulos

Gn 1 Gn 2 Gn 3 Gn 4 Gn 5 Gn 6 Gn 7 Gn 8 Gn 9 Gn 10 Gn 11 Gn 12 Gn 13 Gn 14 Gn 15 Gn 16 Gn 17 Gn 18 Gn 19 Gn 20 Gn 21 Gn 22 Gn 23 Gn 24 Gn 25 Gn 26 Gn 27 Gn 28 Gn 29 Gn 30 Gn 31 Gn 32 Gn 33 Gn 34 Gn 35 Gn 36 Gn 37 Gn 38 Gn 39 Gn 40 Gn 41 Gn 42 Gn 43 Gn 44 Gn 45 Gn 46 Gn 47 Gn 48 Gn 49 Gn 50