2Jo 1

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Saudação - 1O Presbítero, à Senhora eleita e a seus filhos, a quem amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecimento da verdade, 2graças à verdade que está em nós e para sempre estará connosco. 3Na verdade e no amor, connosco estarão também a graça, a misericórdia e a paz que nos vêm de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai.


O mandamento do amor - 4Muito me alegrei por ter encontrado entre os teus filhos quem caminha na verdade, conforme o mandamento que recebemos do Pai. 5E agora rogo-te, Senhora - e não como quem te escreve um mandamento novo, mas sim aquele mandamento que temos desde o princípio - que nos amemos uns aos outros.

6Nisto consiste o amor: em caminharmos segundo os seus man-damentos. E este é o mandamento, segundo ouvistes dizer desde o princípio: que caminheis no amor.


Acautelar-se dos hereges - 7É que apareceram no mundo muitos sedutores que afirmam que Jesus Cristo não veio em carne mortal. Esse é o sedutor e o anticristo! 8Acautelai-vos, para não perderdes o fruto do vosso trabalho, mas receberdes a plena recompensa.

9Todo aquele que passa adiante e não permanece na doutrina de Cristo não tem Deus consigo; mas aquele que permanece na doutrina, esse tem em si o Pai e o Filho. 10Se alguém vier até vós e não traz esta doutrina, não o recebais em vossa casa nem o saudeis, 11pois quem o saúda torna-se cúmplice das suas más obras.


Conclusão - 12Apesar de ter muitas coisas a escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta, mas espero ir ter convosco e falar de viva voz, para que a nossa alegria seja completa.

13Saúdam-te os filhos de tua Irmã eleita.